O lendário Paul Simon [ver nota 1] pedia aos fãs que o chamassem de “AL” em sua música “You Can Call Me AL” [ver nota 2]. Relembrando esta música, Jason Tanamor diz: “As iniciais AL significam bastante na música atual. Alguns dos melhores artistas têm estas iniciais, como Adam Lambert, Avril Lavigne, Adam Levine e Amy Lee. Veja o que ele tem a dizer sobre cada um destes brilhantes artistas.
Adam LambertAdam Lambert ganhou a fama no programa American Idol. Apesar deste “alien” glamouroso não ter ganho a competição, ele teve grande impacto depois do “Idol” com a sua carreira de sucesso. Lambert foi nomeado para um Grammy mas no entanto não ganhou. A sua base de fãs conhecidos por Glamberts são muito dedicados e farão qualquer coisa pelo seu ídolo. Adam Lambert mudou a forma como os fãs agem perante as celebridades.
Avril LavigneEsta roqueira punk tomou o mundo de assalto quando chegou ao mundo da música em 2002 com apenas 17 anos. O seu álbum de estreia “Let Go” vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo. O seu segundo álbum “Under My Skin” vendeu mais de 10 milhões. Um êxito instantâneo, Lavigne conseguiu levantar uma onda de garotas punk/rock/skater por todo o mundo. Ela conseguir fazer com que ser diferente fosse normal.
Adam LevineAdam Levine lidera a banda de sucesso Maroon 5. A banda tem lançado sucesso atrás de sucesso, com o cantor ultimamente acabando como treinador do programa “The Voice” da NBC. Desde a sua estreia há quase mais de 10 anos, o Maroon 5 vendeu 15 milhões de discos em todo o mundo. O seu álbum de estreia, “Songs About Jane”, teve quatro sucessos lançados como single, “Harder to Breathe”, “This Love”, “She Will Be Loved” e “Sunday Morning”.
Amy LeeAmy Lee não tem estado pelo mundo da música há uns anos desde a separação da sua banda Evanescence [ver nota 3]. Quando o Evanescence estreou “Fallen”, eles foram um sucesso imediato. “Fallen’ vendeu mais de 17 milhões de cópias e rendeu à banda 2 Grammy Awards. Infelizmente, só lançaram 2 álbuns desde 2003 após várias mudanças de alinhamento. A nova versão da banda lançará um álbum self-titled, “Evanescence”, em outubro de 2011. O estilo de maquiagem gótica e roupas de estilo victoriano distinguem Amy das suas contemporâneas.
(1) Paul [Frederic] Simon: é um cantor e compositor norte-americano de música folk rock – é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock. Considerado um dos grandes interprétes da alma norte-americana, captando com sensibilidade as contradições do homem urbano, iniciou sua carreira na década de 60, ao lançar, junto com o seu parceiro Art Garfunkel, o disco “Wednesday Morning” (1964), que continha a clássica faixa “The Sound Of Silence”, tida por muitos como a melhor de seu repertório. Esse disco não fez sucesso imediato e a dupla Simon & Garfunkel foi desfeita momentaneamente. Retomou a parceria com Garfunkel em 1965 e gravaram um álbum às pressas, acolhido por público e crítica. Lançaram juntos, no total, seis discos, todos disco de ouro por recorde de vendas. Seu folk rock harmonioso e delicado fez muito sucesso com canções como “America”, “I am a rock”, “The Boxer”, “Bridge Over Troubled Water”, entre outras. Em 1970, após ter rompido com Garfunkel e, ter seguido carreira solo, produziu obra de grande qualidade, com um sucesso artístico enorme. Em 1986, após algum tempo sem gravar, com o álbum “Graceland”, se destacou a música citada no artigo, “You Can Call Me Al”. (Wikipédia)
(2) “You Can Call Me Al”: a letra pode ser interpretada como descrevendo um homem de meia-idade em crise. O nome da música surgiu de um incidente em uma festa em que Simon e sua esposa na época Peggy Harper estavam presentes. O anfitrião da festa por engano chamou Paul de “Al” e Peggy de “Betty”, inspirando Simon a escrever a música. A música inicialmente ocupou a a 44 posição em outubro de 1986, mas em março de 1987 pulou para a 23 posição. No Reino Unido ocupou a 4 posição, enquanto que na Suécia e Holanda alcançou a 2 posição. (Wikipédia)
(3) Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa “desaparecimento”. O nome agradou Lee, porque segundo ela “é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas”. Em outubro de 2003, Ben Moody deixou a banda alegando “diferenças criativas”. O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo substituiu Moody na banda, tanto na guitarra como um compositor com Lee. (Wikipédia)
Confira aqui um vídeo de uma apresentação ao vivo desta música “You Can Call Me AL”.
E para você dentre estes 4, qual é o “AL Mais Relevante”?
Fontes: @Alreference e Associated Content
0 comentários:
Postar um comentário